sexta-feira, 8 de abril de 2011

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS PARQUES DA DISNEY - EPCOT


Depois de um dia de muita brincadeira no Magic Kingdom, havia chegado a hora de nos esbaldarmos em mais um parque do complexo Disney: Epcot.
Não estávamos com "aquela" expectativa em relação a este parque, principalmente porque não reunimos informações suficientes sobre suas atrações.
Porém, logo na entrada, o Spaceship Earth nos deu uma idéia do potencial do Epcot.
O brinquedo fica dentro da famosa bola prateada (que eu julgava servir apenas para enfeitar o parque - tisc) e lá os turistas fazem um passeio interessantíssimo, visitando cenários que contam a história da evolução humana através das grandes descobertas no campo da comunicação.


Saída do Spacechip Earth

Isso sem falar nas demais atrações que têm apresentam um diferencial em relação as concorrentes existentes nos outros parques.
Mas a grande sacada do parque não está tão relacionada aos brinquedos (se é que podemos chamar aquelas atrações de forma tão singela) e sim na divisão de seu espaço em pequenos pavilhões de países como Alemanha, Japão, França e Reino Unido, por exemplo.
O bacana é caminhar ao redor do lago (que fica praticamente no centro do parque), entrando em cada um desses mini-países para conhecer um pouco de sua cultura.
Ao adentrar em cada um desses espaços, é dada ao visitante a opção de assistir um filme curto contando um pouco de sua história, ou ele pode topar, ainda, com algum show de banda cover de banda famosa daquele determinado lugar.
É tanta coisa pra ver que é sempre bom ter em mãos o TIMES GUIDE para selecionar as atrações que mais lhe atraírem para não perder tempo.
Só para vocês terem uma idéia, no “Reino Unido” nós assistimos ao show de uma banda cover dos Beatles que, de tão parecidos com a original, transportou-nos àqueles anos com um simples fechar de olhos.
Isso é só um exemplo do tanto de atrações que cada um desses espaços oferece aos visitantes, sem falar nos cenários que são de um primor indescritível.
O Epcot se divide em: Future World Leste, Future World Oeste e World Showcase.
1. FUTURE WORLD LESTE
1.1 Spaceship Earth: como eu falei, você acompanha as grandes descobertas humana dentro de um carrinho, vitais para a nossa sobrevivência. Muito bom!
1.2 Mission Space (TEM FAST PASS): simulador de viagem num foguete para Marte. Você pode escolher o time laranja (sensações mais intensas) ou o verde (sensações moderadas). Não gostei muito porque a sensação causa enjôo.
1.3 Test Track (TEM FAST PASS): enorme galpão onde você pilota um carro de corrida. O carro chega até uns 120 Km. Depois, você confere uma exposição dos últimos modelos da GM. Bom.
2. FUTURE WORLD OESTE
2.1 Soarin (TEM FAST PASS): este brinquedo simula um vôo de asa delta por várias paisagens naturais da Califórnia. Do meu ponto de vista, a melhor atração do complexo Disney. A sensação é indescritível. Imperdível!
2.2 Living with the land (TEM FAST PASS): barquinho que nos leva a passear por estufas e criadouro de peixe. Bom para crianças bem pequenas e para idosos ou pra quem quiser fazer uma pausa para descanso. Fraco.
2.3 The circle of life: filme com os personagens de “O Rei Leão”. Não vi esse, mas os filmes que assisti valem à pena porque são 3D (ou 4D) e são curtos.
2.4 Jouney Into Imagination With Figmente: uma jornada para a sua imaginação e seus sentidos.
2.5 Captain EO (TEM FAST PASS): filme 3D onde o capitão EO e sua tripulação estão numa missão para salvar um planeta atravez do poder da música, dança e luz.
2.6 ImageWorks: playground interativo.
3. WORLD SHOWCASE
Esse espaço subdivide-se em pavilhões representando países como: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França Reino Unido e Canadá.
4.IMPERDÍVEIS
4.1The British Invasion (Reino Unido): maravilhoso cover dos Beatles.
4.2Off Kylter: show de banda que mistura rock com gaita. Fica ao lado do Canadá. Muito bom!
4.3Illminations: Reflextions of the earth – confesso que nunca me emocionei tanto com shows pirotécnicos como neste do Epcot. Acontece no meio do lago do parque, por volta das 21:00h. Então é aconselhável procurar um bom lugar lá pelas 20:15 para não perder esse show. É lindo!!!
DICA:
1.Pegue o TIMES GUIDE na entrada do parque e não largue de jeito nenhum!!! É importante para ver as opções de lanchonetes e restaurantes, horário das atrações e shows.
2.Caso você esteja viajando com o vovô e/ou vovó e precise alugar uma cadeira de rodas, preste atenção no recibo do aluguel, pois ele oferece descontos, inclusive em restaurantes.  
ONDE COMER:
No subsolo do parque, mais precisamente no Land Pavilion, você pode encontrar diversas opções de restaurantes e lanchonetes. Nós gostamos muito do Sunchine Seasons, pois tem refeições variadas que atendem a todos os gostos com um preço razoável (veja o menu aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...