terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Antecipe-se!

Foto de efetividade.net
Como eu sempre gosto de compartilhar experiências que possam ser úteis para quem visita este espaço, vou dividir os acontecimentos de nossas últimas férias em Atlanta, Orlando (leia-se Disney) e New York.
Planejamos esta viagem desde o começo do ano de 2010 quando constatamos que nossas milhas venceriam no final do ano. Vocês não sabem, mas é mais fácil Hélio perder um braço do que uma milha. E ele tinha 180 mil milhas, o que representava 3 passagens para o exterior. A ida e a volta já estavam garantidas, precisaríamos pagar apenas a passagem de nossa filha mais nova (que custaria menos por conta de sua idade).
Bom, apesar da antecedência na troca das milhas por passagens (que ocorreu em julho), não conseguimos lugar em nenhum avião no período de nossas férias (15 de dezembro a 03 de janeiro). Com milhas não conseguiriamos viajar, mesmo fazendo conexão em qualquer cidade dos EUA e, fatalmente, as perderíamos.
Cadê essa crise que o povo tanto fala? Porque esse povo não tá em casa!!! hahahaha. Sei não...que dificuldade pra viajar!!! E olha que começamos a resolver isso seis meses antes, imagina quem deixa pra última hora?? Não viaja, gente!!! Os aviões estão lotados, a Disney cheia de gente e New York nem se fala!
Puxa daqui, estica dali, depois de tantos telefonemas e mudanças de rota, eis que conseguimos um vôo que dá preguiça até de falar: partindo de João Pessoa - São Paulo - Toronto - Atlanta.
Beleza!!! Quem queria perder 03 passagens para o exterior?
Resolvido o problema? Não! Conseguimos acento, mas não no período que queríamos, ou seja, tivemos que estender nossa viagem por mais uma semana e nossos dezessete dias iniciais passaram para quase um mês. Mais gasto, portanto.
Isso sem falar no visto de trânsito que precisamos tirar para fazer essa conexãozinha no Canadá (obrigatório para brasileiro) e no fato desse bendito visto somente ser emitido em São Paulo e nós termos ido à Brasília achando que obteríamos sucesso na capital federal.
Por conta disso, tivemos que contratar um despachante em São Paulo que resolveu isso pra gente por R$ 200,00 por cada pessoa.
É por essas e outras que antecedência e planejamento são fundamentais para o sucesso de suas férias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...