quarta-feira, 30 de março de 2011

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS PARQUES DA DISNEY - MAGIC KINGDOM


Muitas crianças (e adultos também) nutrem a curiosidade de um dia conhecer a Disney. De fato, esse complexo de parques continua exercendo um certo fascínio, especialmente naquelas pessoas que curtem esse tipo de programa.
Algumas, no entanto, não idealizam mais este lugar tanto quanto antes por vários motivos. Um deles (talvez o principal) pode estar relacionado às inúmeras possibilidades que o mundo anda oferecendo em termos de diversão.
Nós estamos incluídos neste rol. A Disney nunca figurou na nossa lista de desejos, mas os filhos influenciam (e muito!) na escolha de um destino, especialmente quando sabem que a viagem está sendo programada para eles.  
E, por acreditar que temos que ser pais participativos e que devemos estar ao lado delas em todos os momentos importantes de suas vidas, resolvemos enfrentar sete dias imersos neste mundo de fantasia e muita brincadeira.
O que eu posso dizer de concreto sobre a Disney?

De concreto mesmo, só o preço que se paga para estar ali. Sim, a brincadeira custa caro! 

Fora desse aspecto, a Disney é um lugar mágico, talvez o único que nos oferece a possibilidade de voltar no tempo para brincarmos como crianças.

E para as crianças??? Não é preciso nem falar!

Gente, elas não piscam, não cansam, não param nem para comer! Acho que é o único lugar no mundo onde os pais insistem para elas lancharem hehehehe...

De resto, é tudo curtição e muuuiiitttaaaa diversão.

Como eu adooooro uma listinha, preparei uma para cada parque, dando dicas das principais atrações.


Vou começar pelo Magic Kingdom:

1. Esse parque é enorme, por isso, é bom chegar cedo para aproveitar tudo o que ele oferece. É o famoso “classicão” que todos têm que conhecer, mesmo sabendo que seus brinquedos são os mais bobinhos do complexo (esta visão é dos grandinhos, viu?). Divide-se em: Main Street, U.S.A., Adventureland, Fronterland, Liberty Square, Fantasyland, Mickey’s Toontown Fair e Tomorrowland.


1.1 Main Street: fica logo após a entrada do parque. Lá você encontra assistência para visitantes, informação, achados e perdidos, veículos antigos (Main Street Vehicles), trem a vapor e o centro Disney’s Photo Pass Center, além de restaurantes e sorveterias.

1.2 Adventureland (principais atrações):

- Swiss Family Treehouse: é a famosa árvore do náufrago Robinson. Bastante interessante porque parece uma árvore de verdade (dá até vontade de morar lá de tão perfeitinha rsrsrsr), mas não perca muito tempo nela.

- Pirates of the Caribean: passeio de barco por cenários do famoso filme. Legal.

No adventureland você também encontra várias opções de lanchonetes e sorveterias.

1.3 Frontierland (principais atrações):

- Big Thunder Mountain Railroad: montanha-russa que passeia por lugares que remontam ao Velho Sudoeste.

- Splach Mountain: montanha-russa com quedas inesperadas.

Este local também conta com boas lanchonetes.

1.4 Liberty Square (principal atração):

- Haunted Mansion: mansão assombrada por fantasmas voadores.

1.5 Fantasyland (principal atração):

- Mickey’s PlilharMagic: mini-filme em 3-D fantástico!

1.6 Mickey’s Toontown Fair: aqui você poderá conhecer a casa do Mickey e as princesas e fadas da Disney.

1.7 Tomorrowland (principais atrações):

- Space Mountain: montanha-russa no escuro bem legal.

- Astro orbiter: bem fraquinho para a turma adolescente e papais de plantão, mas possibilita ter uma visão legal do parque.

1.8 DICAS:

- Assim que chegar ao complexo, pegue seu guia (em português) e faça o seu próprio roteiro para não sair andando pelo parque sem eira nem beira. Dessa forma, você não perderá tempo.
- Procure as principais atrações de cada parque (as mais disputadas) e deixe as mais bobinhas para o final.
- Vários mini-shows podem ser assistidos por todo o parque. Vale uma paradinha rápida...

- Celebrate a dream come true parade é um desfile dos principais personagens com muita música. Bem legal para quem nunca viu.

- Consulte o horário do show de encerramento do parque nos folders adquiridos na entrada para não correr o risco de perder. O show é fantástico, com lindíssimos fogos explodindo por trás do Castelo da Cinderela e uma bela surpresa no final.


























































Um comentário:

  1. Márcia,
    Meus filhos já cresceram e agora estou liberada, finalmente, da Disney. Já fui muito. Disney de Tóquio, de Paris, de Hong Kong, de Orlando. Agora posso escolher destinos mais exóticos, que adoro e eles também!!
    Com filhos pequenos temos que ir pelo menos uma vez para ver os olhinhos deles brilhando em cada encontro com os personagens e a cada atração. Vale cada minuto, só para ver os pimpolhos felizes!!!
    Claudia
    www.viajarpelomundo.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...