quarta-feira, 30 de junho de 2010

A nuvem de cinzas do vulcão ainda paira sobre mim

Demorei a postar sobre a nossa "aventura" pela Europa debaixo das cinzas do vulcão de nome estranhíssimo porque de lá para cá tanta coisa aconteceu que só dá pra pensar que as cinzas formaram uma nuvem negra em cima de nossas cabeças. Contando ninguém acreditaria, mas só pra se ter uma idéia, perdemos as melhores fotos que tiramos em Monte Carlo, Nice e Florença. Chega a me dar uma dor só de pensar nas fotos que tiramos em Florença! Como já estava com a idéia de criar o blog, tirei um monte de fotos dos principais pontos tuísticos, especialmente dos restaurantes e bistrôs onde comemos. Foi uma pena...mas, enfim, serviu para termos mais cuidado da próxima vez, e, para voltarmos mais vezes à Florença revisitando aquela belissima cidade. Bem, terminei o último post falando sobre as providências que nós tomamos quando chegamos a ISEO. Mas quero frisar bem que eu percebi o quanto É IMPORTANTE FAZER SEGURO DE VIAGEM. Sempre achei que era desnecessário ter esse gasto antes de viajar, afinal, são tantas despesas que sempre penso em desistir de fazer o tal seguro. Como falei no último post, a seguradora disse que me reembolsaria U$ 150 (dólares, viu gente!) para compras de primeira necessidade e mais ou menos U$ 3.000, caso eu não recuperasse minha bagagem. Não conseguia pensar na segunda hipótese. Seria um pesadelo considerar a perda de minha mala cheia de pertences extremamente pessoais, os quais eu não encontraria nunca mais mesmo que voltasse a todos os lugares por onde já passei. Bom, com relação aos 150 dólares, a princípio achei uma merreca, afinal, por mais que me economizasse, uma calça, duas blusas (no mínimo), calcinha, sutiã e alguns produtos de higiene pessoal superaria e muito essa quantia, pois eu pagaria em euros e não dólares, somando a isso estávamos em plena primavera e quem viaja sabe que os meses de verdadeiras promoções européias são janeiro e julho. Maldisse mais uma vez o seguro de viagem... Só que eu não tinha muita opção: era tudo ou nada!!! Saí em busca de qualquer plaquinha pendurada nas portas das lojas italianas que indicasse promoção. Foi difícil, mas encontrei algumas oportunidades. Guardei todas as notas fiscais para apresentar ao STB (lá eles se comprometeram de remeter para a seguradora) e, pasmem, recebi esse mês o equivalente a U$ 190. Muito bom! Somando com o reembolso da EASYJET até que não foi tão ruim ter minha mala extraviada... No final, recebi minha mala de volta e paguei pouquíssimo pelas minhas aquisições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...