quinta-feira, 3 de março de 2011

COM QUE MALA EU VOU?

Foto de espacodecorado.com
Geralmente, a gente se faz essa pergunta todas as vezes que viajamos. Com duas rodinhas (ou quatro), grande, pequena, de mão, mochila...Enfim, hoje o mercado coloca à disposição do viajante diversos modelos de mala e os indecisos sofrem com tantas variedades.
Porém, apesar da diversidade de modelos, as minhas preferidas ainda são as de fibra de vidro com duas rodinhas atrás. Mochila não me atrai porque sempre penso que as coisas não ficarão arrumadas do jeito que eu gosto e também porque teimo em associá-las a lugares inóspitos (montanhas, trilhas) e estes não são meus destinos favoritos.
Nunca compro as que possuem rodinhas de silicone. Depois de várias tentativas, concluí que esse tipo de material não dura nada, principalmente quando não as viagens não são programadas por agência de turismo e sim pulando de um trem para outro, ônibus ou arrastando-as pelos mais diversos tipos de calçamento.
As de quatro rodas, apesar do forte apelo à leveza e deslizamento, já me disseram que as rodinhas dianteiras podem ser facilmente danificadas quando lançadas de qualquer jeito nas esteiras de aeroportos, circunstância que lhe obrigará mandar arrancar as duas rodinhas da frente para não perder completamente a mala.
As de fibra de carbono são lindas por fora, mas o espaço interno não me atrai simplesmente porque acho que não compensa perder o fleche que expande o tamanho original, o bolso na frente (indispensável para alocar os itens que não cabem mais dentro da mala) e as divisões internas. Por isso sempre opto pelos modelos tradicionais.
Outra coisa útil é comprar malas de cores diferentes. Isso facilita muito a identificação quando aquela danação de malas pretas passa por sua frente nas esteiras dos aeroportos.
Para viagens curtas, não abra mão de uma mala pequena de até cinco quilos para levar no compartimento interno do avião. Sei que essa é uma tarefa difícil para muitas mulheres, mas pense no tempo que você ganhará pelo fato de não precisar esperar sua mala na esteira.
Lembre-se, nunca coloque na mala aquelas roupas que você ACHA que vai usar na viagem. Certifique-se sobre a programação de seu passeio e leve apenas aquilo que você tem CERTEZA que vai usar.
Acredite, nunca usamos aqueles itens que ACHAMOS que serão úteis!
O youtube disponibliza um vídeo fantástico ensinando como aproveitar bem o espaço de uma mala, veja aqui.
Agora me diga: que modelo de mala você costuma usar em suas viagens viajar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...