quarta-feira, 21 de julho de 2010

Florence - 1a parte

Chegamos à Florença por volta da meia noite do dia 24.04.10.
Havíamos reservado, previamente, pela Bancorbrás, um quarto no Best Western Select Hotel, localizado na Via Giuseppe Galliano.
Esse hotel é um muito bom, só que distante daquela região onde está situada a Ponte Vechio e a Galleria Degli Uffizi, mas como Florença tem pontos turísiticos espalhados por toda parte, não fez muita diferença, nesse aspecto.
É legal usar a Bancorbrás na Europa, afinal, pagamos pouquíssimo pelas hospedagens nos hotéis conveniados à rede. Basta se informar através da reserva internacional ou neste site sobre as opções existentes na cidade que você pretende visitar, reservar e pagar uma taxa extra bem menor do que a diária cobrada pelos hotéis (nesse hotel de Florença, por exemplo, nós pagamos 16 euros por dia e o total foi debitado no cartão de crédito), lembrando que essa taxa não é cobrada quando reservamos hotéis filiados à rede aqui no Brasil. Mas tem lá suas desvantagens. Uma delas é que, em alguns lugares, a Bancorbrás não oferece opções próximas ao centro turístico, e esse foi o caso de Florença. Ficamos um pouco afastados do “freje”(nada que cerca de 7 minutos de ônibus não resolvesse), mas bom mesmo é sair do hotel com o pé no agito. E, claro, nem credicard paga poder ficar perambulando até mais tarde pelas ruas de Florença sem se preocupar com horário de ônibus para voltar ao hotel... Além do mais, é bom lembrar que em Florença existem hotéis muio bons, próximos à Ponte Vechio, por 80 euros. Bom, esta noite eu estava morta e decidi voltar para o hotel, mas Hélio teve corajem por nós dois e saiu à caça de comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...